UNIVERSIDADE FEDERAL DA PARAÍBA
CENTRO DE CIENCIAS APLICADAS E EDUCAÇÃO
DEPARTAMENTO DE CIENCIAS EXATAS
LICENCIATURA EM CIENCIAS DA COMPUTAÇÃO
AVALIAÇÃO DE APRENDIZAGEM
JOSEVAL MIRANDA
OTACISO DA SILVA
Decálogo do texto: A utilização do webfolio no processo de ensino aprendizagem
“A necessidade de perceber ...
... a utilização de portefólios .... (Moreira & Ferreira, 2010).” pág. (62)
- A educação necessita de um desempenho para a docência para que possamos evoluir a
capacidade de nossos docentes não só para melhorar as avaliações, mais repassar esse
modelo para os alunos que também ainda sofre no modelo educativo tradicional.
“O objeto desde estudo...
... na sua implementação online.” pág. (62)
- A autora apresenta um detalhe em relação aos webfolios, que é a relação inovadora
que muda o processo do desenvolvimento da aprendizagem.
“O professor emergente é ...
... num processo interativo e dinâmico.” pág. (64)
- O professor é uma peça importante na constituição na sociedade e na cultura, o mesmo
tendo saberes em constante evoluções. “Neste âmbito surge a noção...
... ensino e aprendizagem (Reis, 2006)” pág. (68)
-O webfolio no contexto escolar se tornou um objeto de estudo, estudo esse que em suas
implementações demonstrou um ótimo avaliador exigindo não só do aluno mais,
também ao professor um novo pensamento da melhoria no processo da aprendizagem.
“Relativamente à construção...
... pessoal no processo.” pág. (70)
- O webfolio apresenta um bom desempenho ao longo do tempo sendo usado como
meio reflexivo de pensamentos e envolvimento pessoal no processo.
“A construção dos webfolios...
... para os problemas. ”pág. (71)
- A validade da construção do conhecimento dos docentes traz benefícios a eles e ao
mesmo tempo traz melhorias com suas experiências para os discentes.
-Acredito ter sanado os pontos mais importantes do contexto webfolio, acrescentar mais
pontos deixaria de ser interessante.
Referência
Moreira, Jacinta Rosa; Ferreira, Maria José. Webfólios reflexivos: contributos para o desenvolvimento profissional do professor. Educação, Formação & Tecnologias. novembro, 2011. 4 (2). p.61-75.
Nenhum comentário:
Postar um comentário